Melhores creatinas, suplemento em pó, suplemento em cápsulas

As Melhores Creatinas de 2023: Conheça 9 Opções

Nosso propósito com esse artigo é te ajudar a entender um pouco como as melhores creatinas podem te auxiliar a ganhar mais massa magra além de mostrar as melhores marcas de creatina de 2023.

Sumário

Introdução

Se você pratica musculação, então com certeza já ouviu falar das melhores creatinas! Hoje em dia, com o crescente interesse da população em bem-estar, os tópicos sobre como ter uma vida saudável, a prática de exercícios e, por conseguinte, a suplementação se tornaram populares dentro do mundo wellness. 

Os suplementos nutricionais têm como principal função, complementar a dieta do praticante de atividades físicas e ajudar no alcance dos objetivos. Embora a alimentação balanceada seja fundamental para uma boa saúde e um bom desempenho esportivo, muitas vezes pode ser difícil obter todos os nutrientes necessários somente através da dieta.

E, em outros casos, como no da creatina em pó ou cápsula, apenas alimentos não conseguem desempenhar a mesma função no organismo. Mas como assim apenas alimentos não bastam?

Não é isso que aprendemos, certo? Se foi isso que você pensou, você está correto, mas vamos te explicar melhor adiante.

Melhores creatinas 2023

Veja bem, a creatina em pó ou cápsula, ao contrário de 90% dos outros suplementos nutricionais que têm como função principal complementar a alimentação, é um produto que tem uma função extra, ou seja, seus efeitos vão além do que o corpo consegue oferecer mesmo quando o indivíduo possui uma dieta equilibrada.

Esse suplemento atua diretamente na produção de energia que é utilizada nos primeiros momentos de exercícios físicos de força, os quais temos como principal exemplo a musculação. Por isso, a maior parte dos ratos de academia têm a creatina como seu principal aliado!

Brincadeiras à parte, esse suplemento pode ser o diferencial que vai te ajudar a chegar no shape que você tanto procura, e como no mercado existem diversas opções com custo benefício, efeito, e modo de uso diferentes, elaboramos essa lista das melhores creatinas de 2023 especialmente para você.

1 -) Creatina IntegralMedica

2 -) Creatina Max Titanium

3 -) Creatina Vitafor

4 -) Creatina Black Skull

5 -) Creatine Darkness

6 -) Creatina Dux Nutrition

7 -) Creatina Probiotica

8 -) Creatina Growth

9 -) Creatina Nutrify

Melhores Creatinas de 2023 - Top 9

Agora que você já sabe o quão essencial a creatina é para dar aquele up nos seus resultados, nós separamos as 9 melhores creatinas para te ajudar a decidir qual vai ser a ideal para você! Além disso, você também vai entender, como de fato esse suplemento funciona e seus benefícios. Continue lendo para entender mais sobre! 

A Integralmédica é uma marca nacional muito conhecida no mercado e seus suplementos são conhecidos principalmente pela alta qualidade. Se você é um dentre os muitos praticantes de atividade física que almejam ganhar massa muscular, a Hardcore Integralmédica é o suplemento perfeito para você! Com ela, você pode obter maior volume muscular e melhores resultados devido ao aumento de força.

Esse suplemento é um produto puro, de alta qualidade e inúmeros benefícios. É um nutriente que pode ser sintetizado pelo nosso próprio organismo através do consumo de alimentos de origem animal, como carne vermelha e peixes.

Esse produto irá incrementar o estoque e o armazenamento da creatina dentro do músculo, o que é vital para a produção de energia empregada na contração e recuperação muscular. Além disso, ainda ajuda no fortalecimento dos ossos, no aumento do metabolismo e na redução da fadiga pós-treino.

A creatina hardcore Integralmédica está disponível em duas versões de pote, 150g e 300g, e também em Pouch de 1 kg.

A creatina da Max Titanium é um atalho para que os praticantes de atividades físicas alcancem seus resultados no mundo fitness. Essa marca é conhecida por oferecer as melhores creatinas do mercado, com qualidade e custo-benefício inigualável. Além disso, a Max Titanium é uma das maiores marcas do Brasil, e os produtos são fabricados com alta tecnologia e frescor e sem ingredientes de origem animal.

Este composto é a fonte de combustível que o seu corpo precisa para gerar energia para explosões curtas e intensas durante o exercício. Não só isso, a suplementação da creatina também pode ajudar a retardar a fadiga, permitindo que você leve seus treinos ao limite e alcance seus resultados mais rapidamente.

Essa creatina da max titanium é conceituada e acessível. Pode durar cerca de um mês, e é vendido em uma embalagem de 300g.

Você já se sentiu sem energia durante uma atividade física intensa? A creatina é um dos suplementos mais pesquisados cientificamente, auxilia no aumento do desempenho físico durante exercícios de repetição de curta duração e alta intensidade e na recuperação muscular além de ter grande solubilidade e ser vegana (algumas marcas).

Esse problema é mais comum do que se imagina, e acontece porque nosso organismo está trabalhando muito para fornecer energia suficiente para a atividade física, e quando isso não acontece, nosso rendimento fica comprometido. Mas não se preocupe, a solução pode estar na creatina monohidratada de alta qualidade da Vitafor.

Com o CREATINE® Vitafor, você terá benefícios como aumento de força, além do excelente custo-benefício, rende 100 doses o consumo for de 3g por dia. Pode ser encontrada nas versões de 100g e 300g.

O segredo para um eficaz crescimento das fibras musculares e aumento de força pode estar na quantidade de creatina nos seus músculos. E para garantir a máxima absorção da mesma é indicado combiná-la com uma fonte de carboidrato. A Creatine Turbo é um produto Black Skull que une creatina monohidratada (3000 mg) com a maltodextrina (3 g).

Mas por que combinar esses dois nutrientes é tão importante? A concentração de fosfocreatina muscular, apesar de alta, pode ser esgotada rapidamente durante exercícios intensos. É aí que o carboidrato entra em cena, ajudando a transportar a creatina para o músculo e melhorando sua utilização pelo organismo. Combinado com exercícios de resistência e sprint de alta intensidade esse suplemento maximiza os estoques intramusculares de creatinafosfato e também a energia muscular.

E o melhor de tudo? Cada dose possui apenas 12 calorias, garantindo energia pura e apoio para o seu processo de ganho de fibras musculares.

A Creatina Darkness é uma aliada indispensável dos monstros em busca de resultados eficientes. Com mais força e explosão nos treinos, você verá sua performance alcançar níveis incríveis.

O consumo da creatina, mantém uma alta concentração de ATP, o composto bioquímico responsável pela geração de energia rápida nos músculos. E isso significa grandes benefícios como aumento de massa muscular e de volume muscular além de força e potência.

Com a Creatina 350 G Darkness IntegralMédica, você pode aproveitar todos esses benefícios e ainda contar com uma fórmula 100% Creatina, com selo Creapure e sem aditivos artificiais, açúcares ou sódio. Resumindo, essa creatina vai te ajudar na explosão de energia em treinos de alta intensidade, fornecer concentração e foco e te ajudar a alcançar seus objetivos dentro do treino.

A creatina dux pode ser a creatina que você precisa para melhorar seu desempenho atlético, tem procedência alemã, é de alta qualidade e muito reconhecida por sua eficiência, o que explica o valor um pouco alto. Ela é 100% pura, sem outras creatinas inferiores, substâncias ilícitas, goma xantana, espessantes, estabilizantes, conservantes ou qualquer outro ingrediente que não traz benefícios ao organismo.

Com este suplemento esportivo, você pode complementar sua alimentação e atender às necessidades nutricionais específicas para melhorar sua força e resistência. Ideal para esportes intensos, a creapure é recomendada para atividades físicas que precisam de intervalos de força curtos e intensos, como o levantamento de peso.

Lembre-se de que este produto é um suplemento dietético, não é um medicamento e deve ser consumido juntamente com uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. O produto dura cerca de 3 meses quando utilizada a dose diária recomendada (3 g/dia).

A Creatina da probiotica é um produto composto por uma substância natural presente no organismo, que é responsável pela produção de energia nas células musculares. Com ela, você irá amentar os estoques dessa substância, resultando em desempenho físico ainda mais elevado durante exercícios de curta duração e alta intensidade.

Cada porção de 3,0g do suplemento (2 dosadores) contém 3,0 g da substância. E mais, além de auxiliar no desempenho físico, ela também pode ajudar na recuperação muscular pós-treino, permitindo que você treine com mais frequência e intensidade.

É um produto seguro e sem contra-indicações para pessoas saudáveis. E se você é vegetariano ou vegano, fique tranquilo, pois esse suplmento da probiotica é um livre de ingredientes de origem animal.

A creatina monohidratada da Growth Supplements é uma excelente escolha para quem pratica atividades físicas e busca o melhor custo benefício. Além do selo creapure, ela conta com um preço mais acessível quando comparada com outras marcas de creatina nessa lista.

Essa substância que está presente em grande parte nos músculos do nosso organismo pode ter seus níveis podem ser influenciados por diversos fatores, como preparo físico, dieta, idade e hormônios. A creatina monohidratada da Growth Supplements tem uma fórmula de alta qualidade. 

Se você procura investir no seu corpo e em melhores resultados, a suplementação da Growth é extremamente confiável e seguro! 

. A creatina é um composto que ajuda a fornecer energia para todas as células do organismo, especialmente ao tecido muscular e cerebral. Desenvolvida com a mais pura matéria prima, a creatina monohidratada da Nutrify tem origem alemã é a escolha ideal para atletas que buscam qualidade e eficácia.

Ela é a nossa recomendação sobre as melhores creatinas veganas e é perfeita para quem quer um suplemento com pureza que faz toda a diferença. Se o seu estilo de vida é vegano ou vegetariano, com certza você irá optar pela Nutrify . Com produtos livres de exploração animal e de qualidade incomparável, a essa marca valoriza a saúde e o bem-estar dos seus clientes.

Com 100 porções diárias de 3g, você terá energia de sobra e a garantia de estar consumindo um produto de qualidade que ajuda a melhorar seu desempenho nos treinos.

O Que é a Creatina ?

A creatina, descoberta pelo cientista Michel Chevreul em 1832, é um tipo de proteína formada pela junção de alguns aminoácidos que são, didaticamente falando, alguns dos ingredientes que irão compor a nossa receita para formar uma proteína completa. São divididas entre 8 essenciais (que devem ser ingeridos através de alimentos) e 12 não essenciais (que são produzidos pelo nosso corpo).

Esse composto é armazenado principalmente na musculatura esquelética e é indispensável para quem realiza atividades de alta intensidade e curta duração e deseja aumento de força, performance e massa muscular. No entanto, o nosso corpo produz apenas uma quantidade limitada deste composto e os alimentos que o fornecem não tem uma porção relevante para aumentar o estoque muscular. Em alguns casos, a deficiência nas reservas corporais pode limitar o desempenho físico, principalmente em atletas de modalidades que envolvem força explosiva.

É aí que entra o consumo das melhores creatinas. Esras podem ser utilizada em diversas modalidades esportivas, como musculação, bodybuilding, futebol, crossfit, natação e triathlon, apresentando benefícios como:

  • Melhora na capacidade de exercício
  • Adaptações de força durante o treinamento
  • Ganho de massa e volume muscular
  • Aumento da síntese de glicogênio muscular (a glicose muscular)
  • Aumento na capacidade de trabalho
  • Melhora no desempenho de sprint único e repetitivo
  • Redução da fadiga

Como as Melhores Creatinas Funcionam no Organismo?

melhores creatinas, organismo, corpo humano

Para simplificar, podemos dizer que a creatina funciona como uma espécie de bateria de emergência para o nosso corpo. Quando o nosso estoque de energia se esgota, a fosfocreatina entra em ação e nos ajuda a continuar o exercício por mais tempo. Legal, né? Mas vamos entender melhor esse processo a seguir.

Ao realizamos atividades físicas que requerem um momento de explosão de força, o nosso corpo precisa gerar uma grande quantidade de energia rapidamente. Para isso, ele utiliza um composto chamado ATP (trifosfato de adenosina), que é a principal fonte de energia para o nosso organismo. Porém, a quantidade desse susbtrato é limitada, o que faz com que a sua reserva se esgote rapidamente.

É aí que a creatina entra em cena, agindo como um estoque extra de energia. Quando é suplementada, é armazenada nos músculos na forma de creatina fosfato (Cp). Durante o exercício, quando o nosso corpo precisa de energiae e a quantidade de ATP está baixa, a fosfocreatina do músculo é quebrada e libera uma molécula de fosfato, que é utilizada para produzir mais ATP.

Dessa forma, a CP ajuda a aumentar a reserva energética, permitindo que haja o aumento da carga de pesos e que o treino se estenda por um maior período de tempo, consequentemente levando ao ganho de massa muscular e aumento do volume das fibras musculares.

Como Escolher a Melhor Creatina?

Existem diversos fatores que devem ser considerados para escolhar a melhor creatina. É importante lembrar que a escolha dependerá das necessidades e objetivos individuais, bem como da tolerância e preferência pessoal. Além disso, você deve também, considerar a qualidade, segurança e eficácia do produto.

Uma boa creatina geralmente é pura, sem aditivos desnecessários e contaminantes, além de ser facilmente absorvida pelo organismo. Abaixo separamos os principais fatores à se atentar durante o processo de escolha.

Selo Creapure

Uma forma de garantir a qualidade da creatina é procurar pelo selo Creapure, que é uma certificação de alta pureza e qualidade. O Creapure é produzido na Alemanha e é considerado o padrão ouro em termos de qualidade e pureza da creatina.

Procedência das Marcas de creatina

Verifique se a marca da creatina tem uma boa reputação no mercado e se oferece informações claras sobre a composição e a dosagem recomendada.

Custo Benefício

Para concluir se o dado suplemento tem ou não um custo benefício desejável, você deve analisar quantas gramas vem na embalagem e quantas gramas você gastará por dia.

Por exemplo:

Geralmente as creatinas em pó ou cápsula mais comuns possuem uma embalagem com 100g ou 300g de produto e a dosagem indicada geralmente é de 3 g/dia.

Nesse caso, você deve primeiro analisar quantos scoops são necessários para chegar à esse valor. Se uma creatina em pó de 300g precisa de 2 scoops para chegar ao valor de 3g de creatina/dia, ela tem um custo mais alto do que a que precisa apenas de 1 scoop.

Forma e Solubidilidade

Esse produto vem em várias formas, incluindo pó, cápsulas, líquido e comprimidos mastigáveis. A forma em pó é a mais comum e geralmente é a mais econômica.

Em relação à solubilidade, algumas creatinas podem ser difíceis de dissolver completamente em água ou outros líquidos, o que pode levar a problemas de digestão. A creatina micronizada é uma opção que é projetada para melhorar a solubilidade e reduzir os problemas digestivos.

Em relação à soludibilidade, algumas creatinas podem ser difíceis de dissolver completamente em água ou outros líquidos, o que pode levar a problemas de digestão. A creatina micronizada é uma opção que é projetada para melhorar a solubilidade e reduzir os problemas digestivos.

cápsulas, remédios, creatina, suplementos

Quais são os Tipos de Creatinas?

Existem várias versões desse suplemento, as mais comuns são:

Monohidratada

É a forma mais comum de creatina, e é amplamente utilizada em suplementos. É uma forma altamente pesquisada, com muitos estudos que comprovam sua eficácia em melhorar o desempenho físico. É também a forma mais econômica de creatina.

HCl (Cloridrato de creatina)

É uma mais concentrada e é geralmente tomada em doses menores do que a creatina monohidratada. Acredita-se que a forma HCl seja mais solúvel em água do que a monohidratada, o que pode torná-la mais fácil de ser absorvida pelo organismo.

Kre-Alkalyn

É uma forma patenteada de creatina que é supostamente mais estável e alcalina do que a monohidratada. Acredita-se que isso possa torná-la mais eficaz em doses menores do que a monohidratada, mas a pesquisa sobre a sua eficácia é limitada.

Microionizada

Esta passou por um processo de micronização, no qual as partículas da substância são quebradas em tamanhos menores. Esse processo resulta em uma maior solubilidade da creatina na água e, consequentemente, em uma melhor absorção pelo organismo.

Para que Serve a Creatina?

A creatina tem como principal proposito melhorar o desempenho esportivo e aumentar a massa muscular, e é majoritariamente utilizada por atletas e praticantes de atividade física em geral. Outros possíveis benefícios da creatina incluem:

  • Redução da fadiga muscular
  • Melhora da recuperação pós-exercício
  • Proteção contra lesões musculares
  • Melhora a resistência física
  • É seguro e bem tolerado na maioria das pessoas

Apesar desses benefícios serem comprovados cientificamente, devemos considerar que os efeitos da creatina podem mudar de acordo com o indivíduo e sua eficácia depende de diversos fatores, como a dose, o tipo de creatina, o tipo de exercício e a alimentação.

contração muscular

Como Tomar a Creatina?

Não há uma hora específica para consumir creatina, já que é possível ingeri-la antes ou depois da atividade física. No entanto, ingerí-la de pré-treino cerca de 45min antes é uma boa escolha.

Estudos sugerem que a combinação de creatina com carboidratos e proteínas aumenta sua absorção pelas células musculares. Assim, você pode optar por creatinas que já vem com uma quantidade de carboidratos, ou misturar a sua com Whey Protein, fazer uma vitamina, etc.

Fase de Saturação da Creatina

A ANVISA recomenda o consumo diário de 3g de creatina, no entanto, é comum que profissionais indiquem um protocolo comprovado cientificamente chamado de “Fase de Saturação”. Você pode também ter ouvido falar desse processo como “Fase de Carga”, “Fase Loading”, entre outros termos.

Bom, antes de falarmos sobre a dosagem de saturação, vamos entender o porquê ela pode ser uma boa escolha para alavancar seu ganho de massa muscular.
Para aproveitar todo o potencial desse suplemento, é importante que seus estoques sejam completamente preenchidos na célula muscular, ou seja, sejam saturados. Isso pode ser alcançado de duas maneiras:

  • Através de uma dosagem contínua de creatina
  • Através de uma fase inicial de consumo de uma dosagem mais elevada por curta duração

O método mais comum de suplementação é chamado de “fase de saturação” e permite preencher os estoques de creatina mais rapidamente, proporcionando benefícios mais cedo.

Fase de Saturação - Dosagem Elevada

Deve ser consumido um total de 20g de creatina monohidratada por dia, divididos em quatro doses iguais de 5g, quatro vezes ao dia, por 5 a 7 dias.

Após essa fase inicial, inicia-se a fase de manutenção, na qual é necessário apenas uma dose de 3g-5g por dia para manter os estoques saturados durante o período de suplementação. Não é necessário interromper o consumo nos dias sem treino, desde que o período de suplementação seja contínuo.

Fase de Saturação - Dosagem Contínua

Nesse protocolo, não há de fato uma “fase de carga”, no entanto, não há problema, visto que independentemente do protocolo escolhido, a fase de saturação é apenas uma forma de antecipar os benefícios do suplemento e não realmente necessária.

Com o processo contínuo, nosso corpo também consegue alcançar a saturação dos estoques de creatina no tecido muscular consumindo apenas uma dose diária de 3-5g e mantendo essa dosagem até o final do período de suplementação.

No entanto, esse método é um pouco mais lento e você pode levar até 27 dias para desfrutar de todos os benefícios da creatina. Concluindo, apesar dos dois métodos serem diferentes, eles vão te proporcionar o mesmo resultado, a única diferença é o tempo necessário para começar a surgir efeito.

Creatina Engorda?

A creatina em si não engorda. Ela geralmente aumenta a massa muscular magra, o que pode resultar em um ganho de peso saudável em músculos. Em alguns casos, a suplementação da mesma pode levar a um aumento no peso corporal total, devido ao aumento da retenção de água nos músculos.

Isso ocorre pois sempre que a creatinafosfato (que explicamos lá em cima no tópico X) é quebrada, ela libera uma molécula de água como resultado dessa reação química. Mas, ao contrário do que é falado por aí, essa retenção hídrica é baixa e não é perceptível visualmente.

No entanto, se a ingestão calórica total for maior do que as necessidades diárias, isso pode levar a um aumento de gordura corporal. Portanto, é importante controlar dieta e garantir que ela esteja alinhada com as suas necessidades diárias para manter um equilíbrio saudável entre ganho de massa muscular e controle de peso corporal.

Conclusão

A creatina é essencial para o ganho de massa muscular, melhora a performance nos seus treinos e da mais energia no dia a dia. Esperamos que com nossa lista das melhores creatinas você tenha conseguido escolher a melhor opção para você.

Escrito por Thaís Assunção

CRN: 18332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *