vitamins, tablets, pills-26622.jpg

Melhores Multivitamínicos Femininos de 2024 – Top 10 opções

Conheça quais são os melhores multivitamínicos femininos em 2023

Para que o organismo humano funcione apropriadamente, é necessário a ingestão de nutrientes que são encontrados em uma dieta equilibrada e quando isso não ocorre, há a indicação para uso de multivitamínicos femininos.

Os multivitamínicos, são suplementos alimentares. Ou seja, devem ser usados para complementar a alimentação e nós resolvemos te ajudar trazendo uma lista para te ajudar a escolher o melhor multivitaminico feminino!

O ideal é que todos os indivíduos tenham uma alimentação balanceada, no entanto, sabemos que nem sempre é possível. O dia-a-dia pode ser muito corrido e uma grande porcentagem de pessoas acabam não dando tanta atenção ao que é ingerido.

Nesses casos, ao longo do tempo carências nutricionais podem ser desenvolvidas, provocando:

  • Anemia
  • Baixamemoria
  • Baixa de imunidade
  • Mau humor
  • Desânimo
  • Fadiga
  • Irritabilidade
  • Insônia
  • Queda de cabelo
  • Pele ressecada
  • Unhas quebradiças
  • Dores musculares

Se você se identifica com um ou mais dos sintomas citados acima, talvez seja a hora de começar a tomar um multivitamínicos feminino.

Nós selecionamos os 10 melhores de 2023 para te ajudar a escolher o que mais atende às suas necessidades, fique ligado!

As 10 Melhores Opções de Multivitamínicos Femininos em 2023

Melhores multivitamínicos femininos (muscletech)

1 -) Platinum Multi Vitamin – Muscletech (90 caps)

Melhores multivitamínicos femininos (alpha)

2 -) Alpha Women 750mg 60 cápsulas Puravida

Melhores multivitamínicos femininos (vitalift)

3 -) VitaLift – 90 Cápsulas, Essential Nutrition

Melhores multivitamínicos femininos (gnc ultra)

4 -) GNC Ultra Women’s Mega MultiVitamínico Feminino (90 Caps)

Melhores multivitamínicos femininos (centrum)

5 -) Centrum Select Mulher

Melhores multivitamínicos femininos (true)

6 -) Multivitamínico True Multi Woman 90 tabletes – True Source

Melhores multivitamínicos femininos (opti-women)

7 -) Multivitamínico Opti-Women 120 Tablets – Optimum Nutrition

Melhores multivitamínicos femininos (lavitan)

8 -) Vitamina Lavitan A-z Mulher, 60 Comprimidos

Melhores multivitamínicos femininos (sundown)

9 -) Multi A-Z Mix de Vitaminas e Minerais, 120 cápsulas – Sundown 

Melhores multivitamínicos femininos (DUX)

10 -) DUX Multivitamínico, 90 cápsulas

Sumário

Se você quer saber qual o melhor multivitamínico feminino, nossa indicação é: Platinum Multi Vitamin da Muscletech. 

Este suplemento foi escolhido pela nossa equipe, pois a MuscleTech que é responsável pela sua fabricação, é amplamente conhecida, tem uma ótima reputação e seus produtos são de altíssima qualidade!

Esse multivitamínico, assim como a maioria, possui altas concentrações de vitaminas e minerais que irão suprir a necessidade de ingestão diária (IDR) do indivíduo. O seu diferencial está, no entanto, na presença de aminoácidos e fitoterápicos

Os aminoácidos são proteínas pré-digeridas que irão ajudar os praticantes de atividade física a aumentar o ganho de massa magra através da recuperação muscular

Já os fitoterápicos são extratos retirados de plantas que desempenham uma função medicinal ou terapêutica e acabam ajudando 

Trouxemos aqui alguns exemplos dos aminoácidos e fitoterápicos presentes e suas funções:

Aminoácidos

  • Ácido Alfa Lipóico: Auxilia as enzimas corporais a transformar nutrientes em energia. Tem também propriedades antioxidantes poderosas que eliminam radicais livres.

     

  • Arginina HCI: Melhora o sistema imunológico e a cicatrização, além de desempenhar um importante papel na síntese proteica. Também favorece o ganho de massa magra e aumenta a explosão de força durante as atividades físicas. 

Fitoterápicos:

  • Extrato de folha de chá verde: Aumenta energia e disposição, melhora as funções cognitivas, pode ajudar na prevenção de câncer e a amenizar efeitos de quimioterapia devido à seu alto potencial antioxidante.
  • Ginseng Americano: Ajuda na manutenção da saúde do sistema cardiovascular e cerebral, além de ter ação anti-inflamatória, antioxidante e melhorar o sistema imunológico. 
  • Folha de Ginkgo Biloba: Ajuda na memória e concentração e também na recuperação muscular. 

A recomendação é ingerir três cápsulas ao dia, preferencialmente após as principais refeições ou conforme orientação profissional.

Vitamina A ,Vitamina C , Vitamina D, Vitamina E , Tiamina, Riboflavina, Ácido Nicotínico, Vitamina B6, Folato, Vitamina B12 (como cianocobalamina), Biotina, Pantotenato de Cálcio, Colina, Cálcio (como carbonato de cálcio, citrato de cálcio), Magnesio , Zinc (como óxido de zinco, zinco aminoácido quelato), Cobre (como cobre aminoácido quelato), Manganês, Molibdênio, Sódio, Potássio, Matriz de Suporte de Aminoácidos Glicina, ALA , Levometionina, Malato de Citrulina, Cloridrato de Arginina, Cisteína. Matriz de Ervas: Extrato da folha de chá verde, Extrato da fruta de Serenoa repens, Erva inteira de Ginseng americano (como Panax quinquefolius), Raiz de Echinacea (como Echinacea angustifolia), Folha de ginkgo (como Ginkgo biloba), Extrato da casca de uva (como Vitis vinifera), Extrato do grão de café verde (como Coffea arabica), Extrato do rizoma de cúrcuma (como Curcuma longa), Octacosanol (da cera de arroz). Complexo de Suporte de Minerais: Cloreto de potássio, Hemitartarato de colina, Citrato de colina, Inositol, Boro (como boron citrate), Complexo de Enzimas: Amilase, Papaína.

 

O diferencial do Alpha é a tecnologia usada para produzi-lo. O chamado “Delivery System” é feito a partir de vitaminas e minerais já em suas formas ativas, prontos para serem absorvidos. 

Além disso, ao contrário da maioria, a Pura Vida também coloca a dose ideal de cada nutriente em seus suplementos, e não apenas a dose mínima. 

A dose diária é de 1 cápsula. 

Ingredientes:
Óleo de coco, magnésio bisglicinato, óleo de borragem, óleo de prímula, zinco bisglicinato, azeite de oliva, ferro bisglicinato, ascorbato de cálcio, L-triptofano, luteína da flor de tagetes erecta, D-alfa tocoferol, nicotinamida, fosfato de piridoxal, D-pantenol, tetraborato de sódio decahidratado, cobre bisglicinato, selenometionina, menaquinona-7 (vitamina K2), palmitato de retinol, riboflavina-5′-fosfato de sódio, cloridrato de tiamina, picolinato de cromo, sulfato de manganês monohidratado, L-metilfolato de cálcio, iodeto de potássio, D-biotina, fitomenadiona (Vitamina K1), colecalciferol, molibdato de sodio dihidratado, metilcobalamina e emulsificante lecitina de girassol. Composição da cápsula: gelatina, água purificada, umectante glicerina e corante natural clorofila.

Esse é um multivitamínicos vegano, ou seja, além de não conter nenhum derivado animal, a cápsula também não tem nada derivado animal. Em sua composição temos 13 vitaminas ativas e 8 minerais quelados. 

Isso significa que as vitaminas serão melhor aproveitadas pelo corpo humano e os minerais serão melhor absorvidos. Todos os nutrientes contidos no produto atingem até 100% da ingestão diária (IDR).

Ele é também, um produto de alta durabilidade quando comparado com os concorrentes. Quando ingerido na dosagem certa, ele pode durar até 90 dias.  

Ingredientes:
Mix de vitaminas e minerais [magnésio glicina, vitamina C revestida, zinco bisglicinato, mix Tocoferol (gama-tocoferol, delta tocoferol, alfa-tocoferol e beta-tocoferol), hexanicotinato de inositol, menaquinona, betacaroteno, iodo glicina, d-pantotenato de cálcio, manganês glicinato, selênio glicinato, molibdênio glicinato, cobre bisglicinato, cloridrato de tiamina, riboflavina-5-fosfato, piridoxal-5-fosfato, acetato de retinol, cromo nicotinato glicinato, metilfolato, fitonadiona, biotina, colecalciferol, metilcobalamina], veículo amido, emulsificante hipromelose (cápsula), antiumectante: dióxido de silício, corante dióxido de titânio INS 171 (cápsula).

O GNC é um suplemento que fornece mais de 30 vitaminas importantes em suas formas ativas e minerais em suas formas de alta absorção.

Além disso, um diferencial do GNC é que ele fornece o colágeno e o ácido hialurônico que tem efeito positivo na pele, cabelos e unhas.

As vitaminas contidas neste suplemento ajudam na proteção da mama e do cólon, e no fortalecimento dos ossos, a melhorar a imunidade e manter o metabolismo da mulher funcionando apropriadamente.  

A recomendação é ingerir 2 cápsulas por dia,  junto com alguma refeição ou conforme orientação de um médico/nutricionista.  Não é indicado para grávidas, lactantes e crianças.

Ingredientes: 
Vitamina A, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E, Vitamina k, Tiamina, Riboflavina, Niacina, Vitamina B6, Ácido Fólico, Vitamina B12, Biotina, Ácido Pantoténico, Calcio, Ferro, Iodo, Magnesio, Zinco, Selenio, Cobre, Manganes, Cromo, Molibdeno, Mistura de frutas e vegetais (pó de laranja e espinafre,Sabugueiro em pó, açaí em pó, mirtilo em pó, mirtilo em pó, romã em pó, brócolis em pó, casca de uva em pó, tomate em pó, cenoura em pó, mamão em pó, abacaxi, couve-flor em pó, couve em pó, maçã em pó, kiwi em pó) , Extrato de Chá Verde, Ácido Alfa-Lipóico, Ácido Hialurônico, Colina, Inositol, Sílica, Boro, Licopeno, Luteína, Extrato de Raiz de Cúrcuma, Zeaxantina, Astaxantina, Beta Criptoxantina, Vanádio, Gaba (Ácido Gama-Aminobutírico), Extrato de Semente de Uva Outros Ingredientes: Celulose, Dióxido de Titânio, Acetoglicerídeos Vegetais, Aroma Natural de Baunilha, Clorofila, Sucralose. 

Centrum é uma marca muito conhecida e com boas avaliações, ou seja, é um produto confiável. Este suplemento conta com 25 ingredientes que proporcionam múltiplos benefícios e pode ser adquirido com 30, 60 ou 90 cápsulas. 

A suplementação Centrum Select é direcionada para mulheres com idade a partir de 50 anos, sua fórmula foi desenvolvida para adequar a ingestão diária  de nutrientes.

Mulheres na terceira idade têm maior probabilidade de desenvolverem osteoporose, e o centrum select se encarrega de fornecer a quantidade certa de cálcio e a vitamina D como um meio de prevenção.

Além disso, conta também com importantes antioxidantes como a luteína e o licopeno que vão ajudar a proteger o organismo dos radicais livres.

Ingredientes:
Carbonato de cálcio, óxido de magnésio, luteína, ácido ascórbico, acetato de vitamina E, fosfato bicálcico anidro, niacinamida, betacaroteno, fumarato ferroso, óxido de zinco, licopeno, pantotenato de cálcio, sulfato de manganês, biotina, vitamina D3, acetato de vitamina A, cloridrato de piridoxina, mononitrato de tiamina, sulfato de cobre anidro, riboflavina, selenato de sódio, vitamina K1, ácido fólico, picolinato de cromo, cianocobalamina, molibdato de sódio, iodeto de potássio, estabilizantes celulose microcristalina e croscaramelose sódica, revestimento (estabilizante hidroxipropilmetilcelulose, corantes dióxido de titânio, indigotina e carmim, umectante triacetina e emulsificante polisorbato 80), coadjuvante de tecnologia estearato de magnésio e estearato de cálcio, antiumectante dióxido de silício. 

O polivitamínico da True Source tem um importante diferencial, que é a presença da coenzima Q10. 

A coenzima Q10 é uma substância presente em todas as células do nosso organismo, que influencia nos processos de produção de energia e ajuda a diminuir o índice de gordura corporal.

Ele conta com a fórmula true bone blend que ajuda na saúde óssea devido à grande quantidade de cálcio, Vitamina K2 e Vitamina D.

Ajuda na manutenção da saúde capilar, contanto com quantidades relevantes de Zinco, Ferro, Vitamina B5, Vitamina B3, Manganês, Vitamina B6, Cobre, Vitamina B9 e Vitamina B7.

E além de tudo isso, diminui o envelhecimento das células devido à sua propriedade antioxidante que combate os radicais livres. 

O consumo é indicado para adultos maiores de 19 anos, 2 tabletes ao dia. 

Ingredientes:
Cálcio (Carbonato de Cálcio e Bisglicinato de Cálcio), Vitamina K2 (Menaquinona) e Vitamina D3 (Colecalciferol). True Hair Blend: Zinco (Bisglicinato de Zinco), Fumarato Ferroso, Vitamina B5 (Ácido Pantotênico), Vitamina B3 (Niacinamida), Manganês (Sulfato de Manganês Monohidratado), Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina), Cobre (Sulfato de Cobre), Vitamina B9 (Ácido Fólico) e Vitamina B7 (Biotina), Vitamina C (Ácido Ascórbico), Vitamina E (Acetato de Tocoferol), Coenzima Q10, Vitamina A (Acetato de Retinol e Betacaroteno), Selênio (Selenometionina), Magnésio (Óxido de Magnésio e Bisglicinato de Magnésio), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B1 (Mononitrato de Tiamina), Cromo (Bisglicinato de Cromo), Vitamina B9 (Ácido Fólico), Vitamina B7 (Biotina), Molibdênio (Molibdato de Sódio), Iodo (Iodeto de Potássio), Vitamina B12 (Cianocobalamina), Excipiente Celulose Microcristalina, Estabilizante Croscarmelose Sódica, Lubrificante Estearato de Magnésio e Antiumectante Dióxido de Silício. Ingredientes do Revestimento: Hidroxipropilmetilcelulosa, Polietilenglicol e Concentrado de Cártamo.

Multivitamínico Opti-Women, 120 cápsulas - Optimum Nutrition

Opti Women é um multivitamínico importado com uma fórmula muito completa e específica para mulheres. Ele conta com 40 ingredientes ativos numa só cápsula.

Foi criado com nutrientes de origem vegetal que são mais facilmente absorvidos pelo corpo. Em sua composição existem substâncias que não são normalmente encontradas em outros suplementos e que tem vários impactos positivos, como:

  • Prevenir câncer de colo de útero
  • Amenizar os efeitos da menopausa e TPM
  • Retardar o envelhecimento das células 
  • Fornece mais disposição e energia 
  • Ajuda a aumentar a imunidade

Conta com 120 cápsulas e a dosagem é 2 cápsulas ao dia.

Ingredientes:
Carbonato de cálcio, agente de volume (celulose microcristalina), ácido L-ascórbico, cápsula de gelatina, citrato de cálcio, óxido de magnésio, antiaglomerantes (sais de magnésio de ácidos gordos, dióxido de silício), fumarato ferroso, succinato ácido de D-alfa-tocoferol, D-pantotenato de cálcio, nicotinamida, ácido alfa lipóico, óxido de zinco, L-selenometionina, beta-caroteno, sulfato de manganês, cloreto de crómio (III), complexo de bioflavonóides cítricos (padronizado para 35% de flavanonas), extrato de semente de uva (Vitis vinifera, semente), extrato de alho (Allium sativum, bulbo), filoquinona, sulfato de cobre, molibdato de sódio, picolinato de cromo, cloridrato de piridoxina, cloridrato de tiamina, palmitato de retinol, colecalciferol, riboflavina, iodeto de potássio, calêndula (Tagetes erecta, flor, padronizado para 10% de luteína), cianocobalamina, ácido pteroilmonoglutâmico, D-biotina.

Lavitan A-Z é um suplemento de preço bastante acessível e com uma ótima composição.
Ele contém em sua composição vitaminas como a biotina, b6, o selênio, cromo e zinco que ajudam a fortalecer cabelo e unha.

Além disso, os elementos contidos nesse produto também ajudam a aumentar a disposição e energia, e fortalecer a imunidade.

Ingredientes:
Ácido ascórbico, sulfato ferroso, nicotinamida, sulfato de zinco, sulfato de manganês, d-pantotenato de cálcio, acetato de vitamina A, cloridrato de tiamina, riboflavina, cloridrato de piridoxina, ácido fólico, vitamina D3, cianocobalamina, antiumectante dióxido de silício, estabilizantes celulose microcristalina e croscarmelose sódica, revestimento (agente de corpo etilcelulose, estabilizante hidroxipropilmetilcelulose, umectante triacetina, corante inorgânico dióxido de titânio e corantes vermelho 40, vermelho eritrosina e carmim). 

O polivitamínico da Sundown oferece vários benefícios, ele fornece 100% dos valores diários de ingestão das principais vitaminas e minerais que nosso corpo precisa.

E, além disso, previne a fome oculta. Esta, é uma condição com grande prevalência mundial que se caracteriza por ser uma desnutrição que não está relacionada à ingestão de alimentos e/ou peso corporal, mas sim com uma carência não aparente de micronutrientes no organismo. 

Esse déficit faz com que o indivíduo não tenha saciedade e ainda fique com fome, mesmo consumindo a quantidade adequada de calorias diárias. 


Dessa forma, o Multi A-Z da Sundown ajuda na reposição de nutrientes,no aumento da imunidade e também no emagrecimento, que é seu diferencial. 

Pode ser consumido tanto por adultos quanto por crianças e conta com 120 cápsulas.

Ingredientes:
Fosfato Bicálcico, Carbonato de Cálcio, Óxido de Magnésio, Ácido Ascórbico, Fumarato Ferroso, Óxido de Zinco, Niacinamida, D-Alfa Tocoferil Acetato, D-Pantotenato de Cálcio, Sulfato de Manganês, D-Biotina, Acetato de Retinil, Ácido Fólico, Mononitrato de Tiamina, Hidrocloridrato de Piridoxina, Riboflavina, Óxido Cúprico, Colecalciferol, Cianocobalamina, Fitonadiona, Iodeto de Potássio, Cloreto de Cromo, Molibdato de Sódio, Selenato de Sódio, Celulose Microcristalina (Antiumectante), Croscarmelose Sódica (Estabilizante), Hidroxipropilmetilcelulose (Estabilizante), Ácido Esteárico Vegetal (Glaceante), Corante Dióxido de Titânio, Estearato de Magnésio Vegetal (Lubrificante), Sílica (Antiumectante), Gelatina (Veículo), Corante Azul Brilhante, Corante Amarelo Crepúsculo, Cera de Carnaúba (Glaceante) e Corante Vermelho 40.

A DUX investiu em um multivitamínico com 17 ingredientes cientificamente selecionados para atender as necessidades do corpo humano. 

Sua fórmula contém vitaminas e minerais que tem uma alta biodisponibilidade, ou seja, são absorvidos mais facilmente. 

Além disso, ainda conta com quatro ingredientes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento das células e também na recuperação muscular. 

Este produto vem com 90 cápsulas e a indicação é tomar uma por dia. 

Ingredientes:
Óleo de soja, maltodextrina, ácido ascórbico, nicotinamida, fumarato ferroso, DL-alfa tocoferol, óxido de zinco, pantotenato de cálcio, riboflavina, cloridrato de piridoxina, nitrato de tiamina, sulfato de cúprico, acetato de retinol, ácido fólico, cloreto crômico, selenato de sódio, D- biotina, colecalciferol, cianocobalamina e emulsificante lecitina de soja. Composição da cápsula: gelatina, água purificada, umectante glicerina, glaceante cera de abelha e corantes dióxido de titânio, vermelho azorrubina, vermelho bordeaux s., óxido de ferro preto e azul brilhante.

Se você está em busca de uma vitamina infantil para aumentar a imunidade, confira nosso artigo, com certeza vai te ajudar !

Escrito por Thaís Assunção

CRN: 18332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *